Skip to content

Google Ads para Dropshipping

22/12/2019
Google Ads para Dropshipping. Aprenda a usar o google como ferramenta para vender todos os dias em sua loja virtual. COMPRAR AGORA …

Saiba mais

O que é o dropshipping?

A modalidade do dropshipping consiste em receber pedidos de seus clientes e encaminhar estas ordens de compra ao seu fornecedor, que cuidará do envio dos produtos para os seus clientes em nome da empresa. Dessa forma, o contratante desta modalidade atua como intermediário (no caso, o e-commerce) e não precisa manipular ou ter acesso ao produto.

O dropshipping pode acontecer nacionalmente ou internacionalmente. Neste artigo vamos tratar sobre o dropshipping nacional. Na figura abaixo segue um fluxo operacional ilustrando a relação entre fornecedor, cliente e a loja virtual como intermediadora no processo transacional. Para isso, vamos entender os 4 passos básicos do processo de dropshipping.

Considerações importantes no caso da escolha pelo dropshipping

A chave para encontrar uma boa solução de dropshipping é fazer um processo de diligência para qualificação dos fornecedores. Entre os principais pontos de checagem, vale ressaltar os tempos de processamento do pedido, picking, packing e separação (Variáveis da Operação Logística – OPL). Além de considerar os níveis de serviços (SLA’s) das transportadoras que trabalham com as fábricas que irão promover as entregas aos clientes.

É altamente recomendado entrar em contato com a empresa (geralmente uma fábrica ou distribuidor) que adota esta modalidade e falar com um representante para assegurar que todas as dúvidas sobre a operação logística estejam detalhadas e com níveis de serviço acordados para cada etapa.

Uma alternativa que pode enriquecer a experiência é realizar um piloto com alguns pedidos em e-commerces que já operam com esta modalidade e acompanhar todos os passos da aprovação do pagamento até a chegada do pedido via dropshipping. Na sequência, construir uma análise SWOT de alguns e-commerces para buscar alavancar as oportunidades de mitigar os riscos.

Seguem alguns sites referência que praticam essa modalidade: Milanoo.com, LightInTheBox.com, DHgate, e AliExpress em âmbito internacional. Domesticamente, é possível checar diretamente com o fornecedor que pratica esta metodologia com cada segmento de atuação (vestuário, móveis, alimentos, automotivo, etc).

Como evitar algumas barreiras na contratação do dropshipping?

Caso um cliente tenha necessidade de trocar ou devolver o seu produto, o processo de retorno e/ou estorno também fica por conta do fornecedor. O cliente entra em contato com o e-commerce, que faz a ponte com o fornecedor para garantir que a insatisfação seja documentada e resolvida.

É bom deixar claro que, em todo processo dropshipping, o fornecedor é invisível para o consumidor (cliente final). Para ele, desde o momento da compra até o recebimento do produto, só existe loja virtual na qual o cliente comprou. Por isso, é extremamente importante encontrar parceiros comprometidos, que compactuam com as políticas do site. Entre elas as de frete, privacidade, troca e devolução, estorno, etc.

Impulsione conosco seus anúncios no Google Ads
https://adigital.app